“Cat Person” é um livro de contos que impressionou os leitores da New Yorker

Eu costumo sempre incentivar leituras diferentes por aqui. Apesar dos romances serem maiorias, acho interessante tentarmos novos formatos e estilos, como contos, poesias, biografias, HQ, autoajuda… E é com isso em mente que a indicação de hoje vai para uma obra que é cheia de contos.

Mas, calma, os conteúdos não nasceram para ser um livro. Eles se tornaram. Confuso? Eu explico. Kristen Roupenian começou publicando suas histórias em 2017 no site da revista New Yorker, que é muito famosa e referência no mundo inteiro. Só isso já seria uma conquista e tanto (queria eu publicar histórias aí!), mas ela conseguiu mais. O sucesso e a repercussão foi tanta.
cat person
Apesar do nome “Cat Person”, os contos não narram a vida de uma pessoa sozinha que vive rodeada de gatos. Eles contam a história de Margot, que é uma jovem de 20 anos, e Robert, que já está com 34 anos — entre outros nuances porque a vida não é tão simples assim.

O bom de livros de contos é que você pode ler um pouquinho, parar, voltar e não perder o rumo da história. Eles são ideias para quem passa uma parte do dia no transporte público: dá para terminar de ler um completo antes mesmo de chegar em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s