Quem aí já leu e ama os livros da Meg Cabot? Há cerca de 11 anos, quando eu estava no começo da minha vida universitária, a autora “O Diário da Princesa” marcou um evento no Brasil: ela falaria sobre seus livros e faria uma sessão de autógrafos na Livraria Cultura, em São Paulo. Mas era necessário uma senha para participar. Pois bem: 6h da manhã eu e uma outra amiga já estávamos na porta esperando nossa vez. E por lá ficamos até o final do dia, quando conseguimos nossos autógrafos e participamos da palestra.
Passada essa década, ainda acho que é uma das autoras mais brilhantes da atualidade. Ela tem um jeito leve e engraçado de escrever, deixando suas histórias envolventes. Quase não dá para parar de virar as páginas. Resolvi indicar um dos títulos assinados por ela hoje: “A Rainha da Fofoca”.
Apesar de ter muitos títulos voltado para o público adolescente, esse é mais no estilo chick lit com uma história, digamos, mais adulta. Lizzie acaba de se formar na faculdade e tem uma viagem para Londres marcada com o namorado. O problema é que, como a relação é muito nova, ela acaba descobrindo que o cara não era exatamente o que ela esperava logo que desembarca em seus destino. Aí a solução é ir para a França encontrar uma amiga que está trabalhando com casamentos por lá.
Além da decepção amorosa, Lizzie tem um outro problema: ela fala demais! E a boca grande acaba a colocando em várias situações bem complicadas. No fim das contas (sem spoiler!) ela vai precisar usar esse “defeito” para o bem e resolver as coisas.
Bom, fica difícil julgar a Lizzie quando é quase impossível achar alguém que nunca falou mais do que devia, não é mesmo? Vocês já se enfiaram em alguma confusão por causa disso?