Ter colegas de quarto, dividir apartamento com amigos, morar em repúblicas… Tudo isso é muito comum. Mas é dividir uma cama, você já tinha ouvido falar?
A história de “Teto para Dois” é inusitada assim. Tiffy, que trabalha em uma editora fazendo livros de artefatos e receitas, se separou do namorado e precisava mudar de apartamento (que morava no do ex), mas como a grana estava curta acabou topando a opção que custava menos: dividir a cama com Leon, um enfermeiro que trabalha no turno da noite.
A ideia era simples: como ele só estaria em casa durante o dia, enquanto ela trabalha, e ela à noite, enquanto ele trabalha, eles dividiriam a mesma cama em horários alternados. Está se perguntando sobre os finais de semana? O cara passa a maior parte do tempo na casa mais “descolada” da namorada.
É uma mistura um pouco estranha, quando uma das partes tem pouco dinheiro e a outra precisa de uma grana extra, pareceu uma opção plausível.
A história não deve ser muito nova, já que telefones fixos e mensagens na caixa postal fazem parte do dia a dia dos personagens, mas é diferente e cativante. Você começa a ler e, quando se deu conta, muita páginas já passaram.
E aí, vocês topariam algo assim?