“Resolva a p*rra dos seus problemas” é um livro com dicas de uma pessoa que sofreu com burnout

Se você é workaholic, sabe que o trabalho é capaz de nos consumir. Só que existe uma diferença entre estar cansado e chegar no limite do esgotamento. Burnout é uma doença que pode causar depressão. Ela é séria e precisa de tratamento. Foi isso que aconteceu com Laura Jane Williams: ela se dedicou ao trabalho, escreveu um livro, mas quando chegou a hora de colher os frutos do sucesso, não tinha mais forças. Então largou tudo e se candidatou a uma vaga de babá. 

Ela precisava desacelerar. Naquele momento, não existia outra saída. A ideia de fazer lanches, levar para a escola e lavar louças, tarefas que em conjunto dão trabalho, mas que não exigiam dela tomadas de decisões assertivas, era acalentadora. E foi ao lado das crianças que ela aprendeu lições importantes para, vejam só: resolver os seus problemas.

resolva os seus problemas

Em “Resolva a p*orra dos seus problemas”, Laura fala da diferença de ser infantil e infantilizado, e destaca a importância de usarmos aquele lado de criança, que temos bem no fundo aqui no peito, para deixar a vida mais fácil. E daí surgiram algumas dicas. Entre elas estão dormir (olha que ótimo!), saber desacelerar, ter seu tempo para “desirritar”, perdoar, saber dizer o que você realmente não gosta — e o que está de fato buscando. Todas essas táticas e atitudes, se prestarmos atenção, são usadas pelas crianças. 

É autoajuda? É! Mas como tem histórias de vida reais, e situações que a própria autora viveu, as dicas ficam mais humanizadas e com cara de que conseguiremos, de fato, aplicá-las no dia a dia. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s