“Medo Imortal” é um compilado de histórias com pegada de terror e sobrenatural de escritores brasileiros

Muito se engana quem pensa em literatura brasileira apenas com aquelas histórias que éramos obrigados a ler na época da escola. Confesso que tinham alguns livros que eu adorava (como “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo, por exemplo) e outros que não curtia tanto (“Iracema”, de José de Alencar, está longe de ser um dos meus preferidos). Érico Veríssimo é, inclusive, um dos meus autores preferidos. Mas o talento literário brasileiro vai muito além do que conhecemos desde cedo. 

“Medo Imortal”, da Darkside Books, vem para nos mostrar esse outro lado da literatura nacional. O livro é um compilado de conteúdos assinados pelos nossos maiores talentos da literatura, como Machado de Assis, Álvares de Azevedo, Aluísio de Azevedo, João do Rio, Bernardo Guimarães, entre outros, que têm uma pegada sobrenatural e de terror, algo que não estávamos acostumados a vê-los produzir. 

medo imortal

O compilado tem os assuntos mais diversos — de monstros e psicopatas — para você ler aos pouquinhos. Essa é, como eu sempre digo, a melhor coisa de um livro de conto: ele tem respiro! Não deu para continuar? Volta outro dia! Ele sempre estará ali te esperando — e você nem precisa lembrar o começo da história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s