“Einstein & o Rabino” é um livro tocante sobre espiritualidade

em

Confesso que ler alguns gêneros não é muito fácil. Conversas filosóficas e longas reflexões podem cansar e fazer com que os leitores percam o interesse. “Einstein & o Rabino” é o exato oposto a isso. Naomi Levy o leva para uma viagem sobre espiritualidade com uma destreza impressionante. Nem dá para sentir que as páginas estão passando…

Naomi é rabina. Um desejo de infância que ela precisou lutar para conseguir, juntamente com seu pai. Daí você pode me perguntar: “Então esse livro é sobre judaísmo?”. A resposta é sim e não. Claro, muitos de seus ensinamentos tem a como referência a religião que norteou toda sua vida. Mas eu diria que esse livro é sobre espiritualidade. Ele é profundo em ensinamentos e leve nas palavras.

unnamed

Acima de tudo, não é um livro sobre religião. Naomi nos ensina, página a página,  como nos reconectar com a nossa alma. Você já parou para pensar sobre a alma? A gente não pensa mesmo. Para a rabina, ela nos conecta a tudo e a todos, como se o mundo fosse um grande guizado. Nos conectar com a alma é saber e conseguir ouvir os desejos mais profundos, chegar a um plano superior.

Sabe por que é tão gostoso ler esse livro? Porque Naomi traz casos reais, aflições do dia a dia que nós conseguimos nos identificar, pessoas que a procuraram atrás de uma luz, de superar uma dor. É tudo real: os exemplos e os conselhos, por isso dá a sensação de que podemos também fazer isso no nosso dia a dia. 

E o que Einstein tem a ver com isso? Ele trocava cartas com um rabino, que é parte importante dessa história. Marcus tem uma história de vida linda e inspiradora. Aí, não posso falar mais para não dar spoiler. Mas caso não tenha dado para perceber: recomendo o livro, sim! 

*Esse conteúdo foi patrocinado pela editora R.ED Tapioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s