Quando li a resenha desse quadrinho ele me chamou a atenção por dois motivos principais: a história se passa em Nova York e a protagonista se chama Jane Eyre. Dois acertos, logo de cara, na minha opinião. E foi mesmo! A HQ mostra a história de uma mulher forte e que não desiste.
Jane perdeu os pais muito nova. Eles morreram em um acidente de barco e ela foi morar com sua tia. Uma tristeza. Nunca sentiu que pertencia aquele lugar, sentia que era invisível em sua própria casa e fez de tudo para sair de lá o mais rápido possível: juntou uma grana e foi fazer faculdade em Nova York.
Por lá, ela precisava de um trabalho para garantir a bolsa de estudos e acabou conseguindo uma posição de babá da menina Agatha, que também perdeu a mãe e tinha um pai ausente. E aí que começa uma luta. Ela batalha para que a criança não seja esquecida como ela foi — e muitas outras emoções surgem na história.
Bem desenhado, bem escrito e com roteiro envolvente, Jane é uma daquelas histórias que merecem muito um lugar na sua estante.