Quando entrevistei Marc Levy, o autor me contou que queria ser astronauta ou médico, mas como não deu, se tornou escritor para ter a profissão que quisesse quando quisesse. Contudo, em “PS de Paris”, livro que o francês veio ao Brasil promover durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, seu protagonista é: um escritor!
Na trama, a vida de duas pessoas diferentes se cruza: Paul, um autor que se mudou de São Francisco para Paris, mas que se sente bem pouco inspirado pelo romance da Cidade Luz, e Mia, uma atriz britânica que está passando uns dias na casa de uma amiga para curar um coração partido — a traição do marido, que também é ator. Mas o mundo não pode descobrir antes do lançamento do novo filme.
A narrativa de Marc é leve e você quase não percebe que está virando páginas conforme a história vai acontecendo. E, ah, antes que eu esqueça de contar, se você não achou o nome estranho é porque não é mesmo. Marc escreveu “E Se Fosse Verdade…”, filme estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo.
Para ver meu bate papo com ele, basta clicar no destaque “entrevista” do perfil do Instagram (@marqueumapagina).