“Pode Beijar a Noiva” é um livro de época assinado por Meg Cabot

em

Não, você não leu errado. Meg Cabot (aquela mesma dos livros “O Diário da Princesa”, “Sorte ou Azar”, “O Garoto da Casa ao Lado”…) também escreve romances de época. Com o pseudônimo de Patricia Cabot, a autora tem várias histórias com um estilo bem diferente daquele que estamos acostumados.

O primeiro que li com essa pegada foi o “Pode Beijar a Noiva”, que se passa em meados de 1800 em Londres e me fez lembrar um pouco o ambiente das histórias de Jane Austen. Na trama, Emma Van Court foge para casa com o primo com o qual era apaixonada, só que infelizmente o homem acaba morto apenas 6 meses após o matrimônio.

pode beijar a noiva

A maneira a qual o Steve deixou esse mundo foi criminosa, e como forma de compensação, o bandido separou uma grana para que a viúva continue sua vida. Só tem um problema: ela precisa se casar de novo. Moradora de um pequeno vilarejo na Escócia, ela passa a ser a mulher mais disputada do local – principalmente por causa de sua grana.

O caso é que um conhecido (bom, mais do que apenas um conhecido) seu do passado aparece na vila. James sempre quis se casar com Emma, mas seu primo, digamos, chegou primeiro. No meio desse cenário onde as mulheres mandavam bem pouco em suas próprias vidas, ele se vê na obrigação de protegê-la.

Se gosta de histórias de época, acabou de encontrar seu novo livro preferido. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s