“O Bom Partido” é uma releitura moderna de “Orgulho e Preconceito”

em

Atenção fãs da Jane Austen: temos mais um livro inspirado na autora passando por sua timeline. Digo “mais um livro” porque existem várias histórias que usaram do plot dos clássicos da autora inglesa para novas tramas. A ideia é bem legal, mas tem gente que se frustra com as mudanças.

Não sou uma dessas pessoas, tá? Eu gosto da ideia de adaptações. E quando li o resumo de “O Bom Partido” quase não me contive de empolgação: tinha Nova York, jornalismo e Jane Austen. Tudo em um só lugar! Para mim, um grande acerto.

Como estamos falando de uma adaptação, a família Bennet é bem parecida com a da obra original, só que com um toque de modernidade. Liz é jornalista e escreve para uma revista feminina, Jane é instrutora de ioga, Mary é a mais estudiosa, Kitty e Lydia quase musas do crossfit. O Sr. Bennet é um cara meio rabugento e sem paciência, enquanto a Sra. Bennet segue enlouquecida com os assuntos sociais e com vontade de casar as filhas. 

o bom partido

O legal é que autora ainda trouxe mais um toque de modernidade: um reality show. Chip Bingley é um médico formado em Harvard nessa edição, mas que também participou de “O Bom Partido”, programa para encontrar uma namorada, semelhante ao The Bachelor, que rola nos Estados Unidos.

Eu não esqueci do Darcy. Ele segue rabugento e a primeira impressão que Liz tem dele é semelhante a da história original, já que o cara está falando mal dela e da cidade onde ela vive (eles estão em Cincinnati porque Sr. Bennet passou por uma cirurgia do coração). .

Pronto, chega. Não vou falar mais nada. E a sua curiosidade depois desse papo todo, como ficou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s