Eu tenho um hábito, que não sei se é bom ou ruim, de comprar livros de autores que eu sei que são bons sem pesquisar nada. Eu só leio: “Ah, é do fulano? Comprar”. Sempre deu certo, tá? Mas com “O Adulto” me surpreendi. Quando ele chegou em casa não era beeem um livro, e sim um conto de 60 páginas.
Fiquei surpresa? Fiquei! Mas li mesmo assim. Gillian Flynn é a autora de “Garota Exemplar” e “Objetos Cortantes”, que virou até série na HBO. Ou seja: promessa de sucesso! .
Na história, uma mulher ganhava a vida com algumas atividade sexuais. Mas ela acaba trocando de função dentro do escritório e passa a trabalhar como vidente. Sua principal cliente, Susan, afirma que sua casa é assombrada e seu enteado perturbado. .
Susan pede ajuda e a vidente (de mentira!) começa a fazer alguns trabalhos em sua casa, mas se assusta e acaba, inclusive, no meio de um enrosco.
Olha, honestamente, a história tem uma grande reviravolta e fica difícil saber quais são as verdades. A mente de Gillian é brilhante e sigo acreditando que devemos ler tudo que ela assina.