“Diário para Ansiosos” é um livro que vai te acompanhar em todos os estágios da crise

em

Falta de ar, dor no peito, desespero, medo sem controle, sensação de morte… Ter uma crise de ansiedade não é fácil. É doloroso. Pior ainda é imaginar que pode viver aquela situação mais uma vez. Por isso é sempre bom ter ajudas para aliviar a tensão.

Sou bastante ansiosa, já tive várias crises e sei bem como é o pânico de pensar: “Não é possível que eu vou passar por tudo isso de novo”. Quando me vi em uma situação que achava sem saída, procurei ajuda, o que foi muito importante, mas ajuda sempre é bem-vinda. Ao ver o livro “Diário pra Ansiosos” comecei a ler na hora.

diario para ansiosas

Além de ser um livro de apoio, ele é também uma obra interativa, que você pode extravasar. Passa por desde identificar o que te faz ter crise, por exercícios, ajuda a identificar os tipos de estresse, dá dicas para lidar com o pânico, tem espaço para você escrever as coisas do seu dia, fala sobre terapia… A sensação é que ele te ajuda a ter um outro foco em meio ao turbilhão de emoções que é ser ansioso.

É sempre bom lembrar que ansiedade é uma doença muito séria e que requer tratamento médico. Se você se sente assim, procure um especialista, vá ao psicólogo, a um psiquiatra, comece a fazer terapia… Não deixe que a vergonha e o preconceito com os “títulos” desses médicos impeça que você peça ajuda. 

Eu pedi quando precisei e com eles comecei a entender e dar perspectiva as minhas sensações. Tem dias que ainda não são bons, às vezes a crise volta. E tudo bem. O importante é a gente sempre caminhar na direção certa. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s