“O Segredo da Dinamarca” explica porque a Dinamarca é um país tão feliz

em

Quem não ia gostar de saber a chave para a felicidade, não é mesmo? Por isso o nome desse livro é tão sugestivo. Passamos a vida em busca desse sentimento que vai e vem. Mas se rolar uma estratégia de estar sempre perto desse bem-estar, que mal faz tentar?

A jornalista Helen Russel mudou-se com seu marido para uma pequena cidade na Dinamarca. Vindos de Londres, eles queriam dar uma reviravolta na vida, uma balançada, sei lá… E foi assim que o casal foi parar lá

E, já que estavam lá, e a Dinamarca é conhecida por ter os maiores índices de felicidade do mundo, por que não tentar descobrir o que os leva a ser tão felizes? Foi isso que Helen fez. Com pesquisas e entrevistas, ela foi traçando padrões do comportamento dinamarquês para entender o bem-estar da população.

o-segredo-da-dinmarca

Eles pagam muitos impostos, mas trabalham pouco, tem tempo para eles mesmo, apreciam a arquitetura e design, a vida na cidade pequena, conseguem mudar de carreira com facilidade. E, gente, é uma loucura! Tanto a resposta das pessoas aos seus níveis de felicidade, as estatísticas… Tudo parece bem maravilhoso mesmo!

Assim, achei bacana e tal. Mas não moraria em uma cidade pequena daquela, não. Só de pensar me dá taquicardia. Só que é legal ver como o comportamento é tão diferente em outros lugares do mundo. Me fez me sentir uma ET.

Como uma boa jornalista, achei uma ótima grande reportagem. .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s