Já li “Mister” da E. L. James. Vem saber o que achei

em

Em primeiro lugar é bom avisar: esse texto pode ter spoilers. Não, a intenção não é essa. Mas se não quiser saber nada antes de começar a leitura do novo livro da E.L. James, responsável pela série “Cinquenta Tons de Cinza”, melhor parar por aqui.

O lançamento de “Mister” rolou dia 17 de abril nos Estados Unidos e está previsto para 7 de junho aqui no Brasil. Eu, que sou curiosa, não me aguentei e já li. Ao terminar tive uma sensação bem clara: os fãs de Ana e Christina correm o risco de se decepcionar. A trama conta a história de Maxim, um aristocrata rico inglês e Alessia, uma albanesa que está de forma ilegal no país e é sua diarista.

Tem muita angústia na vida dos dois personagens, muitos problemas e muitas dúvidas. É um romance típico, desses que quem é apaixonado pelo gênero terá a sensação que já leu. E por mim, tudo bem. Histórias de amor são isso mesmo. Só que quando comparado a 50 Tons, acho que Mister fica em segundo lugar.

Com Ana e Christian, E. L. James criou uma história inovadora, abordando um assunto que não era falado e fez personagens viverem uma história tórrida cheia de polêmicas. Em Mister, a trama começa e termina de um jeito que a gente já sabe no começo. Não tem as mesmas polêmicas e nem margem pra essas discussões.

Ela levanta questões pertinentes e que precisam de atenção global, como tráfico de pessoas e a diferença de gêneros, principalmente na Albânia, país da personagem principal. Questões que nos fazem pensar sobre o que muitas mulheres enfrentam nesse mundo.

Vale a pena ler, claro, para você tirar suas próprias conclusões. Só não vale comparar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s