Conheça a história de “A Garota do Calendário”

O que você faria para salvar sua família da morte? Inclusive se tornar uma acompanhante de luxo? Na série A Garota do Calendário, de Audrey Carlan, Mia Saunders vê sua vida mudar completamente depois que seu pai é espancado e entra em coma por não pagar uma dívida com um agiota. O valor é alto: 1 milhão de dólares. Se esse dinheiro não chegar às mãos do dono, ela, sua irmã mais nova e o pai estão jurados de morte. Como com o seu emprego de garçonete ela não iria conseguir chegar nem perto desse valor, Mia se torna uma acompanhante de luxo. Ela não é paga para fazer sexo com os clientes, só companhia. Mas se a transa rolar, uma grana extra entra no seu cachê no fim do trabalho. Para conseguir esse um milhão de dólares Mia precisará encarar desafios grandes: durante um ano ela ficará um mês com cada cara — embolsando 100 mil dólares por vez. Por isso a série tem 12 exemplares: cada livro conta a experiência da personagem em um mês do ano.

rafaela-audrey

O livro já chegou a  2,5 milhões de cópias vendidas no mundo.e é comparado por alguns a Cinquenta Tons de Cinza, mas não concordo. Cada história tem uma pegada e um objetivo. A Garota do Calendário não é uma história de amor como a narrada por E. L. James. É a trama de uma mulher que não tem escolha.

Audrey escreve bem, prende a sua atenção, e mesmo em um livro curtinho, faz com que você torça por Mia em todas as páginas — e para que a vida dela dê certo no fim. O que me deixou mais presa à trama é que, mesmo em meio ao turbilhão que se tornou sua vida, a personagem principal é uma mulher forte, que enfrenta os desafios sem mimimi e vai pra luta. Não é uma donzela indefesa, que aceita ajuda financeira do primeiro bonitão que aparece. Ela está determinada a conseguir o dinheiro dela sozinha — e não vai medir esforços pra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s