Qual o seu clássico de literatura preferido?

em

Qual seu livro clássico preferido? “O Morro dos Ventos Uivantes” é um da literatura inglesa escrito por Emily Brontë – inclusive é o único livro da autora. Na história, um jovem que foi encontrado abandonado nas ruas de Liverpool é adotado pela família Earnshaw. E não só isso: ele é até batizado, pois não tinha nome. Heathcliff passa a viver em uma casa que, como diz o nome do livro, chama-se Morro dos Ventos Uivantes, e tem um amor proibido.

IMG-2707

Essa trama é muito intensa, sombria e, por incrível que pareça ganhou destaque na saga Crepúsculo, por ser o livro preferido de Bella Swan. Tanto que, com o sucesso da obra na época, as vendas de O Morro dos Ventos Uivantes disparou. O que eu, particularmente, acho ótimo.

Estou aqui falando sobre clássicos estrangeiros, quando no Brasil também temos vários. Um dos meus preferidos é “O Cortiço”, do Aluísio Azevedo. A Editora Todavia lançou no ano passado uma versão com uma capa atualizada que é linda para deixar na estante. Amo também Ana Terra, de Érico Veríssimo.

Qual o seu clássico preferido?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s