“Dando um Tempo”, de Marian Keyes é tenso e ajuda a refletir sobre os relacionamentos

em

Marian Keyes é uma autora famosa e mundialmente conhecida. Uma de suas principais obras é “Melancia”. Você já leu? Com tramas que têm pegadas dramáticas, ela é referência em romances que falam sobre relacionamento. Não à toa quando postei perguntando qual livro vocês gostariam de ver a resenha quase todo mundo me respondeu: “Dando um Tempo”.

O último lançamento da irlandesa é pesado, mas demonstra a força da mulher. O que você faria se, do nada, seu marido a comunicasse que vai dar um tempo da relação e fazer uma viagem de 6 meses? Após perder o pai, Hugh perdeu também, o rumo. Ficou distante da família, estava sempre distraído… Por mais que Amy tentasse ajudá-lo, ela sentia que não estava funcionando. Uma verdade, já que alguns meses após o falecimento ele chegou com essa notícia bombástica.

IMG-3281

E não era só ficar longe dela. Era curtir a vida também. Amy se culpou bastante por achar que eles estavam fazendo pouco sexo, atribuindo a isso o motivo do afastamento do marido. Hugh foi claro: não era o problema, ele a amava e iria voltar com certeza em seis meses. Mas nesse meio tempo, estaria livre para transar com quem quisesse. Um choque.

Amy ficou muito abalada com a notícia. Ela teria que bancar as contas da casa, as filhas e a família por seis meses sozinha. E, para piorar ainda mais esse cenário, ela teve um relacionamento traumático com o pai de sua filha mais velha. Demorou para confiar de novo e agora se viu em uma situação onde questiona todas as suas escolhas.

Olha, pesado. Sem viver a situação, eu ia ficar irritada, falar para Hugh não voltar mais…Na vida real, possivelmente também ficasse paralisada, pedisse para ele não ir. Acho uma tortura psicológica esse tempo dele longe. Você não sabe como a pessoa vai voltar. O tempo nos muda, as viagens nos mudam… Por outro lado também entendo ess avontade de dar um tempo, repensar e reanalisar a vida. Vou precisar que vocês leiam para discutir comigo também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s