Como Parar de se Sentir uma M*rda é um livro de autoajuda só para mulheres

Eu não sou a maior fã de livros de autoajuda, não. Eu sinto que eles generalizam todos os problemas e acham que os gatilhos e soluções são iguais pra todo mundo. O que não é. Por isso o livro “Como Parar de se Sentir uma M*rda”, da Andrea Owen, me chamou a atenção.

Para começar que ela decidiu escrever para mulheres e falar com mulheres. Só por aí já dá uma diminuída na generalidade da coisa. Andrea passou por situações difíceis na vida. Ela chegou ao fundo do poço, sentiu vergonha, foi para a terapia e começou a se levantar. Nesse processo, selecionou 14 comportamentos que atrapalhavam sua felicidade pra escrever esse livro.

O interessante é que logo na introdução ela já fala que nem tudo ajuda todo mundo. Que algumas mulheres vão se identificar com algumas questões, outras com outras… E tudo bem! Esse livro não é pra fazer milagre é bem te deixar feliz instantaneamente.

Eu mesma me identifico com alguns capítulos mais que os outros. Mas o importante, assim como a Andrea diz, e acender a luz da sala na manhã seguinte a uma festa e descobrir qual local precisamos arrumar primeiro. Jogar luz pode ser o primeiro passo para a gente identificar onde precisamos de mais ajuda.

E se você não gostar? Tudo bem! Talvez esse ainda não seja o livro pra te ajudar a superar barreiras. Mas seguimos tentando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s