Bad Girls Throughout History: 100 Remarkable Women Who Changed the World é o livro perfeito para o Dia das Mulheres

em

A gente sabe que 8 de março não é uma data de celebração. É um dia para lembrar a luta das mulheres, para pensar naquelas operárias que morreram que morreram lutando por seus direitos. É um dia de voltar na história e entender mais sobre as mulheres que fizeram a diferença. Sem elas, não estaríamos onde estamos hoje.

Para isso o livro Bad Girls Throughout History: 100 Remarkable Women Who Changed the World (Meninas Más por toda a História – 100 mulheres formidáveis que mudaram o mundo, em português) é perfeito. Ele, como o nome já diz, conta um pouco da história de 100 mulheres que fizeram a diferença, que foram atrás, que lutaram por algo melhor.

IMG-1122

A lista é incrível: tem a Jane Austen, Joana d’Arc, Madam C. J. Walker, a primeira mulher self-made milionária que também era negra, Carmem Miranda, Lilian Bland, primeira mulher a desenhar, construir e voar em seu próprio avião, Margaret Thatcher, que ficou conhecida na política por “Dama de Ferro” e uma das minhas preferidas, Helen Brown, a fundadora da COSMOPOLITAN, revista na qual trabalhei por sete anos da minha vida.

É tão inspirador ver a quantidade de mulheres que fizeram a diferença. Uma atitude simples e boba pra gente hoje, há um século, era proibido. Elas lutaram pelo nosso direito de sermos quem quisermos, de votar, de usar as roupas que bem entendermos, para ter espaço na política…Muito ainda precisa ser feito, mas essas mulheres abriram caminhos importante. Basta que a gente siga andando por eles e derrubando ainda mais barreiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s