Você vai se divertir com “A Proposta”

Katie Ashley é uma das minhas autoras preferidas e eu aconselho você a comprar os livros dela de olhos fechados. Apesar de amar várias de suas obras, dessa vez vou falar de “A Proposta”, uma história engraçada, principalmente se levarmos em consideração que tudo é ficção. Na vida real, histórias como essas podem ser bem doloridas para a mulher que a vive.

Emma está correndo contra o tempo de seu relógio biológico, segundo ela mesma, claro. Sem um parceiro para planejar uma gravidez e ter o filho que tanto deseja, ela tem tudo resolvido com seu melhor amigo gay, que tinha prometido doar seu sêmen. O problema é que esse amigo dá para trás, deixando Emma em desespero: e agora, onde ela vai encontrar o boy ideal para ser pai de seu filho? Ela até poderia investir em um banco de esperma, mas o medo de engravidar de um desconhecido que pode ser completamente pirado é maior.

Tudo está acabado? Não! Porque Aidan Fitzgerald, o mulherengo da firma que já tentou ficar com Emma sem sucesso, se propõe para ajudá-la de uma maneira inusitada: ele pode ser até o pai da criança, mas a gravidez terá que acontecer de forma natural. Nada de doação, os dois terão que fazer sexo mesmo. E sem outra opção em vista, Emma acaba aceitando. Como estamos falando de uma comédia romântica, eles se apaixonam no processo.

Na vida real tem muita mulher que se coloca essa pressão também. E, sim, infelizmente, temos um tempo biológico determinado onde é mais fácil engravidar. Não julgo a escolha de Emma, e nem a de qualquer outra que tenha pensado/tentado formas alternativas de engravidar e ser mãe solo (tarefa duríssima, inclusive). O que importa é sermos felizes com a escolha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s