Pense sobre a vida com “Deslocamento: Um diário de viagem”

Nem todas as histórias ilustradas são de teor divertido ou sobre super-heróis. E vai por mim, é verdade. Uma prova é o livro “Deslocamento: Um Diário de Viagem”, de Lucy Knisley, que conta a história de uma mulher de 27 anos que decide fazer uma viagem com os avós que tem mais de 90.

A gente sabe que vai envelhecer e que as pessoas da nossa família terão o mesmo destino. Mas a verdade é que ninguém espera os abalos a saúde que acontecem com a chegada da idade. Lucy queria escapar do inverno frio de Nova York então se voluntariou para ir junto com os avós para um cruzeiro no Caribe. Ela achou que seria uma viagem divertida, mas se deparou com uma realidade um pouco diferente.

O amor que Lucy sente por seus avós é enorme. Eles se mudaram para uma casa de repouso agora que têm mais de 90 anos e estão em uma excursão com a terceira idade. Só que o que ela lembra deles na infância não se aplica mais: eles não se lembram mais direito dos acontecimentos, não conseguem ler porque não enxergam, têm a mobilidade reduzida. E isso para ela é um choque, já que se vê na posição de cuidadora de pessoas que ela sempre se apoiou.

É triste, sabe? Ler uma coisa desses é lembrar que todo mundo vai passar por isso, de ver quem a gente ama ficar velho. Por outro lado, é um despertador fortíssimo, que te lembra que não dá para desperdiçar dias com mágoas e besteira. A gente tem mais que amar que vale mais a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s