A Mulher Entre Nós: autoras do livro falam sobre a história e inspiração

Os livros com pegada thrillers e personagens femininas fortes estão na moda. Depois de ganhar o gosto dos leitores nas prateleiras, elas também se espalharam por adaptações no cinema. A obra A Mulher Entre Nós, Greer Hendricks e Sarah Pekkanen (Paralela), promete se tornar sua queridinha. O livro conta a história de três pessoas: Vanessa, uma mulher de 37 anos, sem dinheiro e filhos, que fica muito mais deprimida ao saber que o ex-marido irá se casar, Richard, o ex em questão, e Nellie, a futura esposa que parece uma jovem sonhadora, mas que esconde um grande segredo.Com promessas de ser bem diferente de qualquer de qualquer outro livro de mistério que você já leu, conversei com as autoras da história.

O livro foi traduzido para quantos idiomas?
Greer: 31! É incrível. Ele vendeu mais cópias na pré-venda do que qualquer outro livro.

De onde veio a inspiração para escrever essa história?
Sarah: Queríamos focar em como um relacionamento tem diferentes pontos de vista — e que muda baseado na perspectiva em que você está. Queríamos escrever sobre uma mulher complicada, mas que não era exatamente a pessoa que você acha que está lendo a respeito. A ideia era ter reviravoltas e que os leitores ficassem com vontade de virar as páginas. É uma trama que quando você acha que é uma coisa está acontecendo exatamente o contrário.

Greer: Somos muito interessadas em psicologia. Para nós, a motivação por trás da personagem era muito importante. Também queríamos uma protagonista forte. Somos mulheres e ter alguém assim no enredo era importante.

a-mulher-entre-nós

Vocês escrevem juntas. O que acontece quando não concordam com algo?
Greer: Conversamos muito. Se uma de nós está tendo problema com alguma ação da personagem é porque, provavelmente, não está funcionando. Se nos sentimos assim, os leitores também podem se sentir. Geralmente a ideia final que temos juntos é bem melhor do que uma que teríamos sozinhas.

Esse gênero de leitura está muito em alta. Por que vocês acham que isso está acontecendo?
Sarah: Acho que é mais sobre o fato de serem histórias com mulheres fortes. As pessoas gostam de livros com essa pegada psicológica, mas acredito que o que realmente os atrai é a personalidade das protagonistas,  vítimas que descobrem uma maneira de reagir.

Greer: Acho que muitas mulheres estão em situações desafiadoras, na vida pessoal e na carreira. Talvez não tão extremas como a do livro, mas de algum modo elas consegue se identificar com a história. O que é muito importante.

O que torna A Mulher Entre Nós um livro único?
Sarah: Ele tem reviravoltas que nunca vimos antes no mundo literário. As pessoas ficam embasbacadas com essas mudanças. Tem muitas surpresas e, de uma forma geral, faz os leitores pensarem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s