As Joias de Manhattan: é possível roubar a vida perfeita? é um livro sobre três irmãs e um roubo

Esse livro é um dos meus achadinhos da Bienal do Livro que aconteceu em agosto de 2018 em São Paulo. Bom, ele me pareceu um grande achado na hora que eu comprei, mas se falar que eu gostei muuuito, estarei mentindo. Era pra ser bem meu tipo de livro, só que achei que a história se arrastou.

A trama narra a vida de três irmãs do Texas que resolveram buscar novas oportunidades em Nova York: Amber, Sapphire e Em. Elas são extremamente diferentes uma da outra: Sapphire é sonhadora e deseja um casamento mais do que tudo, Amber é a certinha e centrada das três e Em é a louca e inconsequente do mix.

Logo as primeiras páginas, Amber e Sapphire são vítimas de um assalto durante a uma visita a livraria. Tem tiros, destruição um mini trauma, mas elas superam. Menos Amber, que a sorte está andando de mal a pior naquelas 48h. Enquanto cada uma lida com seus problemas pessoais, Em anda por aí furtando itens de lojas para conseguir ter aquilo que seu salário não consegue comprar – algo que as irmãs são extremamente contra.

Quantos mais problemas aparecem, mais Em coloca na cabeça que elas têm que fazer um roubo milionário para sair da pindaíba em que se encontram. E não é só um roubo: ela quer surrupiar as jóias da coroa que serão leiloadas no trabalho de Sapphire.

A minha sensação é que tudo se arrasta e passa muito devagar. É muita conversa sobre roubos e loucuras e poucos acontecimentos: o date de uma, a procura de emprego da outra, a visita da mãe… Mas nada demais.

Eu sou meio ansiosa com histórias, então talvez esse seja o motivo de eu querer dar uma agilizada nos acontecimentos. Se gosta de curtir todos os momentos, essa é definitivamente seu livro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s