A Louca dos Gatos é um livro sobre o cotidiano

Antes de tudo: eu não sou a louca dos gatos. Amo animais, mas curto mais cachorro. Dito isso, achei que esse HQ seria sobre uma mulher apaixonada pelos felinos, mas não. Sarah Andersen, uma cartunista de 26 anos, relata acontecimentos cotidianos que poderiam pertencer a vida de qualquer pessoa.

Esse livro ganhou na categoria “Graphic Novels & Comic” do Goodreads Choice Awards 2018. Foi isso que me fez ter vontade de lê-lo. Para quem não sabe, Goodreads é um site com livros e indicações literárias, onde você ainda pode ver o que seus amigos estão lendo.

Voltando a obra, ela é recheada de quadrinhos sobre fatos da vida: a relação com os gatos, as mentiras que a gente se conta, ansiedades, o que fazemos em casa… No final, ela ainda escreve um pouco sobre ser artista e em acreditar nos seus sonhos (ao que parece, a família dela não achava que essa era uma carreira que valia a pena).

Sempre gosto de incentivar as pessoas a lerem HQ. Esse tipo de livro carrega um estigma infantil que não merece. Muitos graphic novels falam de assuntos sérios e bem adultos. Dê uma chance!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s