O amor pode acontecer quando a gente menos espera. Você já deve ter ouvido essa frase, não? O livro “Em Casa Para o Natal” vem para provar essa teoria.
Beth trabalha em um cinema e sonha em encontrar um grande amor pra se declarar. Ela até acha que esse momento chegou com o atual namorado, mas, bom… Não foi bem assim. Arrasada com a descoberta, ela ainda descobre que seu trabalho está com os dias contados.
Matt trabalha em uma grande rede de cinemas e está organizando os contratos para que o charmoso local no qual Beth é gerente seja adquirido por sua firma. Isso sem falar na namorada stalker que ele está tentando se livrar — e em um momento, reatar.
O caminho dos dois se cruzam em vários momentos, e muitas vezes esses encontros não foram nada gloriosos — principalmente durante as entrevistas para ser gerente do novo cinema que Beth participou. Mas é na noite da véspera do Natal que mágica acontece! E, após um grande mal entendido, Matt se da conta sobre seus sentimentos por Beth.
Sou mais prática que ambos os personagens quando o assunto é relacionamento e personalidade (por isso eles me irritaram um pouco), mas acredito na magia do Natal.