Na minha humilde opinião, Jane Austen é uma das melhores autoras e romancistas e todos os tempos. Suas histórias foram escritas em 1700, mas as abordagens, os comportamentos e os ensinamentos que suas palavras nos passam continuam valendo até hoje. Não poderiam ser mais contemporâneos.
O livro Aprendi Com Jane Austen é escrito por um cara que precisava dar uma chacoalhada em sua vida. Ele estava fazendo pós-graduação e se viu, muito contra a vontade e cheio de preconceitos, com um livro de Jane em suas mãos. Começou por Emma e o achou bem bobo, sem graça e não entendeu qual era dessa idolatria que muitos têm por Austen. Até que começou a prestar atenção nas entrelinhas e descobriu as lições que aquela obra tinha a dar para ele.
Quase como em um vídeo game, ele vai passando de fases, aprendendo, lendo um novo livro, pegando o próximo e aprendendo de novo. Por conseguir comparar alguns dos seus próprios sentimentos aos dos personagens, e se identificar com os comportamentos deles, William Deresiewicz foi se apaixonando pelas histórias de Austen
Inclusive, em um certo momento, ele até declara que defenderia Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito, a todo custo, de tanto que se encantou com a personagem preferida da autora. Durante todas as páginas, ele compara um pouco da sua vida com as narrativas de Austen e ainda as apresenta as histórias de Jane de uma maneira clara para quem não as conhece. Se você é uma fã, vale acrescentar a sua coleção.