“O segredo de Emma Corrigan” é engraçado e romântico ao mesmo tempo

Li O segredo de Emma Corrigan, da Sophie Kinsella, há muitos anos — ele tinha uma capa lilás na época, diferente dessa que está nas livrarias hoje em dia. Mas o encontrei grátis na lista dos livros do Kindle Unlimited e resolvi baixá-lo para lê-lo novamente. Quem nunca? Eu pelo menos faça sempre isso com os livros que gosto.

Emma, a protagonista desse livro, poderia ser qualquer uma de nós: uma mulher tentando uma promoção, que começa a história tendo um dia ruim no trabalho, que tem um namorado que adora e medo de avião. E é exatamente uma turbulência que a deixa apavorada e uma tagarelice de nervoso que muda os rumos dessa trama. Confesso que me identifico com a situação. Achando que vai morrer, Emma abre o coração e conta toda sua lista de segredos para o estranho sentado ao seu lado. Como ela mesma diz, não é nada que seja capaz de mudar o mundo, tá? Só que ela nunca se apaixonou de verdade, que não entende quase nada do seu trabalho, que não sabe se tem um ponto G…  Em todo esse momento aterrorizante só tem um fato legal: ela lê a COSMO no avião enquanto tenta relaxar (a revista que vai sempre morar no meu coração).

unnamed

É claro que ninguém morreu. E o estranho, na verdade, era Jack Harper, um dos caras mais importantes de onde trabalha. Ninguém menos que o fundador da empresa. Ou seja: o dia que começou ruim conseguiu ficar ainda pior. Emma confessou que não entendi nada do que as pessoas falaram na reunião e que foi o desastre! Bom, você já consegue imaginar o fim, não consegue?

Sophie tem uma habilidade única de escrever histórias que nos deixam tensas, nos fazem rir e têm tramas românticas, mas que não nos deixam entediadas. Sempre um mix certo para relaxar no sofá. Pode apostar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s