A gente pode dizer, sem sombra de dúvidas, que Harry Potter é uma história de aventura e cheia de acontecimentos. É uma eterna briga do bem contra o mal que começou quando o garoto era apenas uma criança — e venceu um feitiço Avada Kedavra.
Só que enquanto a vida de Harry e seus amigos é cheia de tumultos em Hogwarts, os outros bruxos levam uma bem tranquila. A ponto de, inclusive, terem um livro cheio de contos para contar às crianças na hora de dormir. Bom, pelo menos foi assim que eu classifiquei o The Tales of Beedle the Bard. Eu o li em sua versão em inglês, onde é descrito com tradução de Hermione e notas originais de Dumbledore, que faz comentários ao fim de cada conto.
A ideia de mencionar os personagens como se fossem parte da produção do livro nos faz ter uma sensação de que estamos o alugando direto da biblioteca de Hogwarts. É legal ver o “mundo mágico” dentro do já mundo mágico de Harry Potter nas histórias narradas nessas 105 páginas. Os contos nem sempre são fofinhos (aliás, acho que nunca são nesse caso), mas se assemelham bastante, como eu já disse, aquelas historinhas que se conta para as crianças. Quase um Contos de Grimm.
Pequenas histórias cheias de magia? Trabalhamos também por aqui!