Jack o Estripador – Rastro de Sangue é o livro ideal para o seu Halloween

Chegou o dia mais assustador do ano: 31 de outubro, Halloween. E eu, que não sou boba nem nada, fui logo pensando em um livro que pudesse combinar com essa data. E, nada melhor do que um título da Editora Dark Side.

Jack o Estripador – Rastro de Sangue, de Kerri Maniscalco, como o título já diz, narra a história de um assassino e a paixão de uma jovem de apenas 16 anos do século XIX pela a análise de cadáveres. E esse interesse não surgiu do nada: seu tio é uma referência na medicina forense e ela fica encantada ao vê-lo trabalhar —  e até frequenta suas aulas na universidade vestida de menino, já que não era permitido a presença de mulheres na época.

unnamed

É sua habilidade de analisar cadáveres que usa para ajudar a desvendar quem é o JacK, o estripador, que está matando pessoas em meio a uma Londres violenta. É muito girl power ver uma jovem, em um momento da sociedade onde ela sequer tinha oportunidade de estudar como os homens, tão determinada a se dedicar a sua função. E não desistindo de ser quem quer ser.

Só uma questão, se você tem o estômago fraco, talvez esse não seja seu livro. As descrições são muito ricas, então e se você é sensível é melhor tomar cuidado com o coração na hora das autópsias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s