O que você faria se esquecesse os últimos 10 anos de sua vida? Essa é a polêmica de O Que Alice Esqueceu

E se você esquecer os últimos 10 anos de sua vida? Já pensou que aflitivo seria acordar um pelo dia achando que estamos em 2008, sem ter absolutamente nenhuma recordação do que se passou com você e com o mundo? Em O Que Alice Esqueceu, de Liane Moriarty, autora de Big Little Lies, série que ganhou destaque no canal HBO e que terá até Meryl Streep na segunda temporada, Alice cai na academia, bate a cabeça e volta 10 anos no tempo. Não se lembra dos filhos. do que aconteceu com seu casamento, dos problemas da irmã… É angustiante ver a personagem nessa prisão do passado.

E por essa falta de memória toda, ela causa uma certa, digamos, confusão na vida das pessoas que a cercam. Se Alice não lembra que está se divorciando, como vai se conformar que o marido não está em casa? E, ao que as páginas nos fazem entender, ela não era, ou pelo menos não foi por um período, a melhor pessoa do mundo. Todos falam dela como se egoísta, mesquinha e autocentrada.

o que alice esqueceu

Nunca parei pra pensar no que significaria para mim esquecer meus últimos 10 anos de vida: não ia lembrar que sou jornalista, que tenho namorado, todas as minhas conquistas… Quero voltar aos meus 18 anos? Não!  Mas Alice não entende sua ‘nova versão’ e parece não gostar muito de quem se tornou. É um livro para refletir sobre quem somos e como mudamos nos últimos anos para o bem e para o mal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s