Malala e Seu Lápis Mágico explica a vida da paquistanesa de maneira leve para as crianças

Como dizer para uma criança que outra levou um tiro na cabeça porque se recusou a parar de estudar? Nao se fala! Se uma cena violenta como essa assusta os adultos, imagina o que faria com a cabeça dos pequenos. Só que a história da Malala Yousafzai é importante, inspiradora e dá para contá-la, sim, de maneira leve.

No livro Malala e Seu Lápis Mágico, escrito por ela mesma, a paquistanesa narra sua infância e vida, explicando como sua vontade de estudar a levou mais longe apesar das barreiras que ela precisou enfrentar na cidade natal para conseguir frequentar a sala de aula.

capa livro malala lapis magico

Ela torna os lápis uma ferramenta de magia, conta seus sonhos, tentar entender, enquanto explica, porque existem pessoas ruins no mundo e capazes de fazer aquilo com as crianças  em 2009 o Talibã proibiu 50 mil garotas de irem a escola. E como Malala queria ser ouvida, encontrou uma maneira de fazer sua voz ecoar, sem saber o risco em que se colocava.

Hoje com 21 anos, ela é a pessoa mais jovem a ganhar o Prêmio Nobel da Paz (ela tinha apenas 17) por, de acordo com o G1, “sua luta contra a supressão das crianças e jovens e pelo direito de todos à educação”. Quer melhor história de superação para contar a uma criança?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s