A Biblioteca Pública de Nova York é um ótimo passeio para dias chuvosos

A gente sempre quer viver dias ensolarados nas nossas viagens, mas às vezes o tempo fecha e fica aquela dúvida: e agora, faço o quê? Se você estiver em Nova York e ama ler tenho uma dica ótima: visitar a biblioteca pública da cidade.

biblioteca-de-nova-york

Em um dia chuvoso na minha passagem por lá, fui me abrigar nesse prédio lindo, mágico e  que além de vários livros, também pode contar com exposições no corredor. Dá para entrar nas salas de estudo, passar perto das prateleiras e sentar nas mesas para ler (claro!). O ambiente é pensado para ter pessoas circulando pelos corredores.

IMG-0241

Prepare-se para ficar beeem impactada: a biblioteca tem em seu acervo cerca de 53 milhões de livros. O prédio, que faz com que a gente se transporte para um filme antigo quando passamos por seus corredores, foi inaugurado em 1911 e demorou onze anos para ser construído. Lá dentro, você poderá tirar muitas fotos, mas sem flash.

Se gosta de compras, tem outro cantinho legal: a lojinha. O local tem livros (claro!), marca páginas, canetas, lápis, ecobags e vários outros itens que você pode levar e guardar de recordação de sua visita.

E, antes que eu me esqueça, a biblioteca fica coladinha no Bryant Park, em Manhattan. Outro cantinho que vale a pena conhecer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s