As Épicas Aventuras de Lydia Bennet é um livro sobre procrastinar

Amo as protagonistas de alguns livros e me irrito profundamente com as de outros. E não porque a história não seja legal, mas pelo fato de eu sentir que falta alguém para chacoalhar essas mulheres e dizer: “Presta atenção no que você está fazendo!”. Bom, foi isso que aconteceu com As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, de Rachel Kiley e Kate Noble

A obra é inspirada na série do Youtube The Lizzie Bennet Diaries. O nome pareceu familiar? É porque se trata da mesma Lizzie Bennet que você está pensando: a de Orgulho e Preconceito, famosa obra da Jane Austen. A ideia da produção em vídeo é colocá-la como uma youtuber. Imagina toda aquela marra do começo de 1800 traduzida em comportamentos dos jovens atuais em uma das maiores redes sociais do mundo.

Voltando ao livro, ele narra a vida de Lydia Bennet  (aquela que fugiu com George Wickham e se casou com o soldado na versão original, lembra?). Ela passou por um momento bem complicado (na era da modernidade, teve conteúdos seus vazados na internet) e está se preparando para começar um curso de psicologia em uma cidade longe da família. O problema é que ela procrastina o que leva a confusões na vida.

download

Para conseguir uma vaga só pra se inscrever na universidade, Darcy precisou dar uma forcinha, ligar lá e pedir esse favor. Ela só tinha que preencher os formulários. Fez isso? Não! O prazo passou (porque ficou enrolando!), ela não contou para ninguém que tinha “dado ruim”, continuou fazendo o curso de verão, mas cada vez menos interessada.

E é isso que me incomoda. A vida é puxada mesmo, para geral. Mas quando temos uma oportunidade bacana não é melhor abraçar? Ou, se realmente não for aquilo que a gente quer, buscar algo que apreciemos? Acredito que a parte mais difícil é contar para a família, mas os comportamentos confusos da Lydia durante a história me cansaram um pouco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s