Saudade da Sophie Kinsella? A autora, famosa por Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e O Segredo de Emma Corrigan, volta às prateleiras das livrarias com uma comédia romântica muito engraçada.
Em Mas Tem que Ser Mesmo Para Sempre? (Record), ela narra a história de Sylvie e Dan, um casal que está junto há 10 anos e que, após um check up médico, descobriu que têm chances de viver até os 100 anos. O que significa, matematicamente, que eles terão mais cerca de 70 anos para ficar do lado um do outro.
Seria lindo se não fosse um choque. Quando você disse que ficaria com seu parceiro “até que a morte nos separe” imaginou que seria tanto tempo assim? Sylvie e Dan não. Por isso, resolver começar a fazer surpresas para evitar que as próximas décadas sejam tediosas.
De uma maneira leve, divertida e engraçada, Sophie levanta uma questão muito relevante em relação aos relacionamentos. A gente não sabe quanto o “para sempre” irá durar. E, começando um relacionamento aos 20 anos, como os personagens, você está deixando claro que dedicará toda sua vida a só um parceiro.
Eu, que já namoro há nove anos, não me assusto. Mas entendo quem toma um choque. Quem sabe as dicas do casal de Sophie pode aliviar um pouco os corações?