Destino de viagem dos sonhos: o Museu da Jane Austen

Quem acompanha minha lista de leitura sabe que sou muito fã de Jane Austen. A autora inglesa que morreu em 1817 escreveu vários romances com protagonistas que eu considero mulheres à frente de seu tempo, principalmente se falarmos de Elizabeth Bennet. Então imagine minha surpresa ao descobrir que autora tem um museu dedicado a ela.

Localizado em Hampshire, na Inglaterra, o Museu da Jane Austen fica na casa onde Jane viveu seus últimos oito anos de sua vida com a mãe e as irmãs. Inclusive, segura essa: foi lá que ela escreveu e publicou grande parte de seus sucessos como: Orgulho e Preconceito, Razão e Sensibilidade, Emma e Persuasão. Imagina que sonho passear por um lugar desse?

 

O museu foi inaugurado em 1947 e recebe milhares de turistas todos os anos. Além de conhecer a casa onde Jane morou, os visitantes também verão as primeiras edições de seus livros, algumas de suas joias, móveis, pertences de sua família e a mesa onde ela escreveu a maioria as famosas obras. E, ah, também tem uma lojinha para você levar para casa lembranças do local. O ingresso por pessoa sai por 7,50 libras.

 

Eu nunca fui para a Inglaterra e nem conheço esse museu, mas sem dúvida ele está na lista dos destinos que ainda quero ter a chance de visitar. Alguém me leva?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s