Vale ler: Profissões para Mulheres e outros Artigos Feminista

O livro Profissões para Mulheres e Outros Artigos Femininas, de Virgínia Woolf, que mostra como as mulheres estão lutando pelos seus direitos há mais de um século, deixou claro para mim como estamos repetindo as mesmas coisas há 100 anos. E alguns índices de igualdade básicos ainda não foram alcançados.

Virgínia narra mulheres subindo em palanques em 1913 e lutando pelo direito de voto, salário mínimo é de estudar em universidades. Retruca livros que falam que as mulheres devem servir os homens em suas resenhas e faz discursos falando sobre as dificuldades que existia para se criar uma carreira quando se era do sexo feminino em 1930.

profissões para mulheres e outros artigos feministas

Nessa junção de resenhas, discursos e resumos de acontecimentos, me vi marcando várias páginas (daquele jeito criminoso de dobrar a orelha) para não perder e não esquecer as partes mais importante pra mim.

E tem gente que ainda acha que o feminismo não é importante. Em 2018 continuamos enfrentando diferenças de salário, poucas posições de destaque em cargos de chefia, baixa representatividade na política e vivemos uma briga diária contra o machismo.

Ser feminista significa lutar pela igualdade entre os gêneros, ter o direito de ganhar o mesmo que o seu colega homem, poder sair na rua sem medo e ter as mesmas oportunidades que uma pessoa do sexo masculino. Se você ainda não é feminista, deveria começar a ser.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s