Até onde você iria para salvar e proteger um amigo? E um estranho? Jasmine Greene foi capaz de chegar ao extremo por Elliott Adams, um garoto gago que sofria bullying no colégio. No livro No Ritmo do Amor, de Brittainy G. Cherry, a música une, cura e transforma.
Jasmine se encanta por Elliot após ver o garoto tocando saxofone em uma esquina de Nova Orleans. Ele se envolve pelo som e transmite paixão a cada nota. Ela, que desde pequena foi incentivada pela mãe a ser uma cantora (com direito a aulas de canto e instrumentos a exaustão), fica hipnotizada com a cena. Afinal, apesar dos esforços da mãe, o sonho de Jasmine era se dedicar ao soul.
O relacionamento entre os dois toma forma, mas não dura. A mãe de Jasmine a leva para a Europa após conseguir um tal contrato que a transformaria em uma grande estrela da música mundial. Era o que a garota queria? Não. Mas a vontade de deixar a mãe orgulhosa falava mais alto.
Anos se passam, a vida muda e, quando Jasmine não aguenta mais a pressão, ela volta para a mesma cidade que conheceu aquele menino que sempre a hipnotizou. Mas muita coisa tinha mudado. Agora elas têm grandes barreiras para derrubar antes de conseguir reafirmar os laços do passado.