“Paris para Um e Outros Contos”, de Jojo Moyes, é apaixonante

Confesso que quando olhei para esse livro de Jojo Moyes, autora de Como Eu Era Antes de Você, estava esperando dar de cara com uma história triste. Me sentia preparadíssimas para chorar e ver meu coração aos pedacinhos com uma nova tragédia. Mas que surpresa boa! Em vez de lágrimas, morri de rir.

Essa obra da inglesa é um livro com 10 contos. O que dá nome ao conjunto é o maior deles, com 90 páginas.  As outras histórias não passam de 30. Como na minha opinião um bom livro a prende no primeiro capítulo, vou contar um pouquinho da história principal.

paris para um e outros contos.jpg

Um final de semana romântico em Paris parece um sonho. Não, espera, é um sonho! Menos para a Nell que planejou viver esse momento com o boy da sua vida e se viu abandonada na estação e sozinha na cidade luz. Isso mesmo: o cara NUNCA apareceu!

O que você faria? Voltaria para casa? Curtiria a vida francesa por dois dias? Foi essa indecisão e em uma junção de outras situações que fizeram a inglesa repensar sua vida, que o destino de Nell se cruza com o de Fabien, um garçom-escritor meio acomodado com o mundo.

Shiiiiu! Chega de spoiler! Sabe o que é mais gostoso dessa história? É que enquanto a gente pensa que só dá para curtir a cidade luz acompanhada, acabamos descobrindo que nenhum lugar perder a magia se você não deixar — mesmo que tenha acabado de levar um pé na bunda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s