“Tintos e Tantos” te leva em uma viagem pelo mundo da gastronomia

Geralmente leio a contra capa dos livros e vejo o que alguns veículos renomados estão falando. Tintos e Tantos, da americana Stephanie Danler, bateu todos os recordes nesse sentido: tem elogios até na capa! E uma das revistas a elogiá-lo foi a COSMOPOLITAN americana. Segundo elas,  “as descrições de vinhos, comidas e relacionamentos de Stephanie Danler dão mais do que água na boca. Elas beiram orgasmos”. Responsabilidade grande, não?

A obra conta a história de uma mulher de 22 anos que decide deixar sua pequena cidade natal para tentar a vida em Nova York. Ela não pensou duas vezes em pegar seu carro, algumas caixas com seus pertences e alugar um quarto em Williamsburg (aliás, se você tiver viagem marcada para a Big Apple, vale muito visitar esse bairro), com só um colchão no chão, pra tentar mudar a vida. De cara ela consegue um emprego como garçonete em um dos restaurantes mais renomados de Manhattan e se vê imersa em um novo mundo.

entre tintos e tantos.jpg

Stephanie escreve a história dando pequenas dicas de culinárias e mostrando um cenário que é comum pra muita gente: ter dificuldade de se adaptar e fazer amigos em um novo ambiente de trabalho. Como muitas tramas que se passam em Nova York, os personagens tem um toque esnobe, seguros de si  e com muitos sonhos para realizar. Por outro lado, ela narra tudo de uma maneira bem diferente, onde você se vê dentro de um ambiente tentando descobrir como seria o gosto daquele vinho, o sabor daquela ostra e o qual o temperamento real do chef de cozinha.

Dá vontade de descobrir as histórias que estão por trás da própria história, sabe? E se você tiver uma taça de vinho para acompanhar essa aventura, melhor!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s