Quando o livro Diário em Tópicos caiu em minhas mãos tive uma certeza: fomos feitos um para o outro. Não acredito muito em horóscopo e zodíaco, mas quem curte diria que meu lado virginiana marca uma presença bem forte na minha vida na questão da organização. Tenho listas do que preciso fazer, não fecho uma mala sem checar duas vezes se tudo o que preciso está lá dentro, anoto todos os livros que leio em uma tabela anual separada por meses, minhas roupas são organizadas por cor… Ou seja: curto esse lance de organização de verdade.
Já faz tempo que aqueles caderninhos lindos e feitos para serem usados de agenda/diário invadiram a internet. Sempre quis comprar um, mas como são caros (muito caros!) acabei desistindo todas as vezes. Com o esse novo livro, descobrir que posso fazer meu e customizá-lo. A obra ensina o passo a passo de como tornar aquele caderno sem graça no seu maior aliado para manter as tarefas (profissionais e pessoais) em dia. “Escrever sobre si mesmo e sua vida (mesmo que só anotações rápidas) é um imenso privilégio, e esse hábito pode ser incrivelmente libertador”, diz a autora.
Em cada capítulo, Rachel Wilkerson Miller aborda um tópico: como fazer um índice, páginas, anuais, mensais, planejamento de viagem, refeições, compras domésticas, tarefas diárias, financeiras, os códigos que você precisa usar… Dá pra ver que dá trabalho organizar um diário de tópicos que tem a sua cara, mas se for para deixar a vida em dia, vale a pena!