Além de J. K. Rowling ter tido a ideia mais genial de história de todos os tempos (sim, sou Potterhead), ela continua escrevendo livros e criando enredos que nos contagiam. Mas dessa vez, sua nova produção, Vidas Muito Boas, não tem nada a ver com a ficção, e sim, com um discurso que a autora fez quando foi paraninfa de uma das turmas de Harvard.
No texto ela fala sobre fracasso. Um sentimento difícil de entender e mensurar — e como lidar com ele. Durante seu discurso, a autora conta sobre os de sua vida de uma maneira que faz com que a gente reflita sobre o que está acontecendo com nós mesmos.
Para ela, um dos pontos mais baixos, foi estar sem emprego, terminar um casamento e ter uma criança em casa para cuidar. O seu pode ser outro. O que importa é a lição que ela passa sobre a volta por cima. J. K. Rowling usou a sua criatividade para sair do buraco. E você, o que usaria? Qual seu ponto forte?
São essas reflexões que nos colocam para pensar durante as 80 páginas da obra. Sim, é curtinho, mas é também uma boa lição para levar na vida.
Veja também:
Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald ganhará versão em livro