A série da HBO, Objetos Cortantes, é inspirada em um livro

O que você gosta mais: ler antes de assistir ou só assistir? Existem muitas adaptações para cinema e TV que parte dos livros. Umas ficam incríveis, outras nem tanto. Mas eu sempre acho bem legal ter os dois lados na cabeça antes de apontar o dedo: as páginas e a adaptação. O livro da coluna dessa semana é Objetos Cortantes, de Gillian Flynn e que ganhou uma versão na HBO.

A história narra a vida de uma jornalista Camille Preaker, que volta a sua cidade natal para investigar o assassinato de duas jovens meninas. Ela abandonou aquele lugar há oito anos e é muito difícil, por conta de seus próprios problemas psicológicos, estar de novo naquele ambiente.

Objetos-Cortantes.jpg

Você colocaria em risco sua saúde mental por causa de seu trabalho? Camille só voltou porque o chefe a deixou sem saída em busca da história que ele acha que irá trazer reconhecimento para o seu jornal. Quando nossa carreira está envolvida, fica difícil ponderar o que vale ou não?

Na TV, quem vive Camille é a atriz Amy Adams. Ela dará vida a essa menina problemática e que passa seus dias investigando casos policiais.

Leia também:

Deixados para Trás é uma história com um duro golpe do destino

Touchdown! é um livro de curiosidades sobre o futebol americano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s