“Minha Mãe Fazia” vai encher seu coração de lembranças da cozinha

Não sei vocês, mas tenho muitas lembranças da minha mãe na cozinha. Até hoje a gente passa horas nesse cantinho da casa testando sabores e temperos. Logo, me deparar com um livro que tem uma história a cada receita, como é o caso de Minha Mãe Fazia, de Ana Holanda, me emocionou algumas vezes. Sim, você leu certo: chorei de leve com um livro de receitas.

Em cada nova instrução de prato, Ana selecionou uma história marcante de sua vida: um doce que sua tia que tem Alzheimer fazia, o amor de seu pai por bananas, o sabor da pitanga que lembra sua vó, a reação dos filhos a nova receitas… É quase um diário com direito a sabores e cheiros. Você aprende a cozinhar e ainda conhece momentos marcantes da vida de uma pessoa — e com alguns fica difícil não se identificar.

minha mae fazia ana holanda

Eu mesma seria capaz de atrelar momentos da minha infância e adolescência a vários sabores: o feijão da minha avó materna, a sopa de mandioca e o tempero de carne de porco do meu avô materno, o tortei tipicamente italiano da minha avó paterna, o estrogonofe da minha mãe, o red velvet da minha irmã. Poderia ficar horas só citando receitas e boas lembranças. Amo comer e geralmente minhas refeições estão atreladas a momentos de diversão para mim.

Esse é um livro para ter na cozinha, abrir uma página aleatória vez ou outra e ler em família. Ao fazer isso, as lembranças de Ana nos levam a uma viagem no tempo pela nossa própria vida. E o conforto que o coração sente não tem preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s